Em Jequié, blitz orienta a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos

Ação foi realizada pelo Prado Valadares. Foto: Leandro Fonseca

Na manhã desta sexta-feira (06/09), o Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, realizou em Jequié uma blitz educativa de conscientização sobre a doação de órgãos. A ação foi realizada na rua João Mangabeira, na área Central da cidade Sol e teve distribuição de panfletos e cartazes informativos.

De acordo com a coordenadora da CIHDOTT do HGPV, a enfermeira Tâmara Souza, a ação teve como objetivo orientar a população para a importância da doação de órgãos. ”O HGPV já está realizando a captação de múltiplos órgãos. A ideia foi fazer a blitz no trânsito e falar para a população a respeito da doação”, ressaltou.

Para a diretora-geral do HGPV, Polliana Leandro, ”é importante que a população tenha conhecimento de como funciona e o que é necessário para se tornar um doador de órgãos e tecidos. Esta ação veio fortalecer o trabalho de conscientização”, destacou.

A ação contou com membros da CIHDOTT, funcionários do hospital e estagiários. Também fizeram parte do movimento  integrantes do 19º Batalhão de Polícia Militar e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito.

Como ser doador

Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento, basta comunicar sua família do desejo da doação, pois o ato só ocorre após autorização familiar.