Dupla foge da polícia, invade casa, faz família refém por mais de 02h e vítimas são liberadas após negociações da PM em Jequié

A ação foi registrada na Rua das Laranjeiras, no bairro KM 03. Foto: Sérgio Monteiro

Dois indivíduos que fugiam da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (12), em Jequié, invadiram uma residência na Rua das Laranjeiras, no bairro KM 03, fazendo uma família refém.

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do 19 BPM no fim da manhã, o fato ocorreu após a guarnição ter recebido denúncias acerca da comercialização de entorpecentes na localidade e quando os policiais se deslocaram para averiguar a situação, os dois indivíduos, após terem percebido a presença dos militares empreenderam fuga e invadiram o imóvel, rendendo os ocupantes, uma idosa acamada e outras três pessoas.

Ainda segundo a PM, os suspeitos, Matheus e Gabriel, estariam com arma de fogo, irredutíveis e não queriam se entregar, pediram a presença de um advogado e de profissionais da imprensa, inclusive o repórter Tatu, que atua na Rádio 93 FM, citado por um dos sequestradores.

PM logrou êxito nas negociações e sequestro chegou ao fim. Foto: Divulgação/19º BPM

As negociações, iniciadas por volta das 05h e que envolveram o novo Comandante da PM, o Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo e uma tropa da CIPE Central, através do seu Comandante Major Baeta e outros oficiais, duraram até pouco mais das 08h e foi necessária a transmissão de um apelo da mãe de um dos indivíduos, Gabriel, oriundo de Itagi, o que contribuiu para o desfecho.

Adelinha, mãe de Gabriel, direto de Itagi, cidade vizinha, falou emocionada por telefone a Rádio 93 FM, comovendo o filho ao entregar-se e, a mãe de Matheus,  residente na mesma rua do ocorrido foi levada ao local convencê-lo a libertar as reféns que permaneceram sob a mira de um revólver, conforme apurou o Blog do Marcos Frahm. Em síntese, felizmente, o sequestro chegou ao fim com a garantia de que de que a dupla sairia ilesa e da preservação da integridade da família mantida como refém.

Policiais militares atuaram de forma assertiva e firme nas negociações. Foto: Sérgio Monteiro

A dupla foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. Na ação foram apreendidos: 4 tabletes de substância análoga à maconha, 2 pedaços de substância análoga à maconha, fragmentos de substância análoga à maconha, 25 porções de substância análoga ao crack, 1 fragmento de substância análoga ao crack, 3 cartelas de munições (30 munições) ogival 9mm, 1 revólver cal.38, 5 munições cal. 38 na arma, que foram apresentados na sede da 9ª Coorpin.