Detran-BA promove mutirão para pessoas com deficiência em Jequié, durante os dias 10 e 20 deste mês

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) promoverá, nesta quinta e sexta (19 e 20), mais um mutirão para pessoas com deficiência (PcD), na 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Jequié. A expectativa da organização é de que sejam realizados cerca de 50 atendimentos.

Além dos servidores da unidade, a equipe será reforçada com quatro médicos, examinador e técnico administrativo. A ação tem o objetivo de agilizar processos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para candidatos com deficiência.

Para participar, o interessado precisa apresentar o laudo para realizar o serviço de habilitação e ter sido encaminhado pela clínica médica credenciada onde realizou a avaliação. Durante o mutirão, o cidadão passa pela perícia da junta médica do departamento.

Organizada em formato de mutirão, a ação visa avaliar as condições físicas e técnicas do candidato à primeira habilitação e renovação de CNH. O trabalho também aponta as adequações necessárias aos veículos.

A banca especial itinerante pretende agilizar o atendimento das pessoas com deficiência, assegurando a validação oficial para condução de veículos, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já foram realizadas atividades nos municípios de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas – abrangendo Eunápolis e Porto Seguro-, Itabuna, Paulo Afonso e, agora, Jequié.