Delegado Roberto Leal confirma possível correlação entre chacina de Jequié e mortes de ciganos em Feira de Santana

O delegado Roberto Leal em entrevista à TV Sudoeste. Foto: Marcos Frahm

O coordenador da Polícia Civil em Jequié, delegado Roberto Leal, confirma a possibilidade de correlação entre a chacina de Jequié e mortes de ciganos em Feira de Santana. Em vídeo divulgado, nesta sexta-feira (06), pelo jornalista Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o delegado afirma que nenhuma hipótese é descartada durante a investigação.

”Desde o início nós estabelecemos aqui que todas as linhas seriam investigadas, desde o crime passional, a um crime patrimonial, de latrocínio e também um crime de vingança. Justamente pelo histórico do que aconteceu nos últimos dias em relação a pessoas que foram assassinadas vinculadas a famílias ciganas.”, declarou o coordenador da investigação.

O caso citado pelo delegado diz respeito à chacina ocorrida em Feira de Santana, que deixou 4 mortos e 2 feridos, no dia 14 de agosto. Segundo a linha de investigação, o episódio em Feira pode ter sido um assassinato encomendado.

Segundo ele, a polícia também apura o fato de que, ao contrário dos hábitos nômades dos ciganos, a família assassinada já era residente fixa do município há algum tempo. Em relação às imagens coletadas por câmeras de segurança na região, Leal explica que ”Nesse momento as imagens coletadas não ajudaram nas investigações que estão sendo realizadas, por isso que partimos para outras espécies de investigação, inclusive a oitiva de pessoas vinculadas à família”.  Ao final do vídeo, Roberto Leal complementa que a Polícia Civil está trabalhando na elucidação do crime.