Delegado diz que vítimas dos 19 crimes de homicídios em Jequié teriam relação com crimes

Rodrigo Fernando, chefe da 9ª Coorpin. Foto: Blog Marcos Frahm

Apenas neste ano de 2022, Jequié já registrou 19 homicídios, dois destes no final de semana. O delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Fernando, chefe da 9ª Coorpin, disse que os crimes estariam relacionados ao tráfico de entorpecentes, que seriam motivados pela disputa pelo espaço para comercialização de drogas e que todas as pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo.

Ao comentar a escalada da violência na Cidade Sol, Rodrigo afirmou em entrevista ao Blog Marcos Frahm que, os crimes registrados até o último final de semana estão sendo investigados e que todos têm sinais de execução. ”A gente contabilizou, com os homicídios de sexta e sábado, dezenove crimes e todos tem sinais de execução, praticados com arma de fogo e as vítimas tinham ligação com o tráfico de drogas. OU já cumpriram pena ou responderam a processo criminal pelo tráfico. Seriam pessoas com envolvimento entre das facções que estão agindo no tráfico e é bom que se diga que prisões estão sendo realizadas, em parceria com a Polícia Militar, mas diante dessa guerra a gente vem encontrando certa dificuldade nesse momento crítico. Não registramos latrocínio e nenhum homicídio que envolva violência doméstica”, esclareceu a autoridade policial.

Agentes da Polícia Civil acompanham delegado em investigação

Na noite de sexta-feira (18), Fabrício Souza Nascimento foi executado, com pelo menos 20 tiros, na Avenida Beira Rio, bairro Mandacaru. Na noite de sábado (19), um homem de 30 anos tombou morto na Rua Teixeira de Freitas (Pau Ferro), bairro Jequiezinho, após ser alvejado em várias partes do corpo, que apresentava pelo menos 9 perfurações de bala