Criança de 5 anos morre e outras duas pessoas ficam feridas em acidente entre carro e carreta na BR-101

Colisão entre carro e carreta ocorreu na BR-101. Foto: Radar News

Uma criança de cinco anos morreu em um grave acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (22) na BR-101, a cerca de seis quilômetros da cidade de Itabela. O pai da menina, que dirigia o automóvel, e o irmão, de um ano, ficaram feridos.

Conforme apuração do Radar News, o carro, modelo Argo, bateu de frente com uma carreta, na altura do km 752 da rodovia.

As duas crianças estavam no banco traseiro, devidamente acomodadas nos dispositivos de retenção (cadeirinha e bebê conforto).

O motorista, Jonas Costa Santos, de 27 anos, e o outro filho foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital.

RELATO DO CAMINHONEIRO – A polícia ainda apura as causas do acidente, mas a reportagem do Radar News teve acesso ao relato do caminhoneiro. Ele afirmou que subia uma ladeira em baixa velocidade, quando foi surpreendido pelo carro, que vinha em sentido contrário e teria invadido a outra faixa, colidido de frente com a carreta.

”Após o acidente, que aconteceu em um trecho de reta, eu ainda conversei com o motorista do Argo, que disse que a mãe das crianças não estava no veículo”, disse ele.

Ainda não há informação se o motorista do Argo fez algum relato sobre o que pode ter provocado o acidente. A carreta transportava uma carga de fertilizantes do município de Candeias para o distrito de Monte Pascoal, em Itabela. Já o Argo vinha na direção oposto.