Cotado para candidatura a deputado apoiado por Cocá, Hassan deixa o cargo de secretário em Jequié

Hassan Iossef é aplaudido pela equipe da gestão. Foto: Reprodução

Cotado para ser candidato a deputado estadual, o ex-vice-prefeito de Jequié, Hassan Iossef, que filiou-se na quarta-feira (30) no PP de João Leão com a bênção do prefeito Zé Cocá, deixou, nesta quinta-feira (31), o cargo de secretário de Governo da Prefeitura de Jequié.

Hassan caminhou pelo corredor central da Prefeitura sob aplausos da equipe, de colegas secretários e de vereadores da base aliada na Câmara Municipal, Bui Bulhões, Ziel, Soldado Gilvan, Colorido e San David, que foram ao prédio-sede do Executivo para prestigiar a despedida. ”Meu muito obrigado, e que Deus e a vontade do povo sejam os senhores dos meus próximos passos”, disse o agora ex-secretário.

A legislação eleitoral determina a saída dos ocupantes de cargos públicos que vão disputar as eleições. O nome técnico é ”desincompatibilização”, e a medida deve acontecer até seis meses antes do pleito eleitoral.

Braço direito do prefeito na gestão municipal, Hassan gozava de autonomia na administração, com carta branca, liderando as articulações políticas do grupo governista na Cidade Sol desde as eleições de 2020, tendo se tornado o interlocutor mais próximo de Cocá a ponto de ser o prefeito de Zé entre outros nomes que eram cogitados para representar o grupo liderado pelo presidente da UPB, a exemplos de Giuliano Martinelli (PP), ex-prefeito de Jaguaquara, este que rompeu, e do ex-prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, que apesar de não contar com a preferência de Cocá decidiu pela renúncia do cargo de gestor e também disputará uma das vagas da Assembleia Legislativa, depois de trocar o PP pelo Avante.

*por Marcos Frahm