Coronavírus: Não procede informação de que freira teria chegado ao município de Jaguaquara

Jaguaquara não recebeu freira nos últimos dias. Foto: Blog Marcos Frahm

A população de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, ficou apreensiva com a informação de que uma freira vinda da Itália teria recorrido a uma unidade de saúde com Jequié com sintomas do coronavírus e que outra religiosa que teria chegado ao Brasil na companhia da paciente estaria em Jaguaquara.

Contudo, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o Hospital Geral Prado Valadares admitiu uma paciente com sintomas respiratórios e história de viagem recente ao norte da Itália (Siena), zona considerada de risco para transmissão do coronavírus COVID-19, no último dia 14 de fevereiro, seguida de aparecimento de quadro gripal em 20 fevereiro.

A paciente permanece em isolamento de precaução, desde seu atendimento na emergência, tendo sido confirmado pelo LACEN-BA infecção pelo vírus da influenza A, excluindo portanto infecção por COVID-19.

Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, a coordenação das Irmãs Ursulinas em Jaguaquara rechaça as informações de que a entidade recebeu, nos últimos dias, freira vinda da Itália e diz não proceder à notícia veiculada em sites e emissoras de rádio da região.