COOBMA busca parceria com Universidade para oferecer cursos superiores em Florestal

Equipe da COOBMA comemora parceria. Foto: Emanuel Jr

Atenta as demandas dos jequieenses, a Cooperativa COOBMA, de Jequié,  firma nova parceria, desta vez para oferecer cursos superiores, através da Uninta Centro Universitário – Polo de Ensino de Itiruçu. A primeira comunidade a ser beneficiada com essa extensão é a do distrito de Florestal, a partir da implantação dos cursos de Serviço Social, Pedagogia e Administração. A informação é do presidente da Cooperativa de Transportes Borda da Mata, Edgar dos Santos, após se reunir com a professora doutora Maria de Fátima Di Gregório, nesta terça-feira, dia 24.09. ”Conhecemos o Centro Universitário de Itiruçu e discutimos, com a doutora Maria de Fátima, juntamente com a coordenadora dos cursinhos de pré-vestibular da COOBMA, Thaíla Bastos, a possibilidade de levarmos para Florestal cursos de ensino superior, tão importantes para a essa importante região do nosso município de Jequié”, disse.

A nova parceria representa uma grande conquista para a juventude que tanto almeja voos mais altos e que encontra dificuldade para estudar distante de onde mora. ”Iniciamos oferecendo o curso pré-vestibular para que a comunidade possa se preparar para o vestibular, e agora estamos viabilizando a faculdade para facilitar ainda mais a vida dessas pessoas”, destaca. A ideia é que os cursos superiores de ensino à distância comecem a funcionar no próximo semestre.

Edgar destaca ainda que Jequié precisa e merece de investimentos como estes com a participação de um instituto que goza de grande credibilidade. Esse trabalho teve início em na cidade de Sobral, no Ceará, em 1999. Na Bahia, além de Itiruçu, a Universidade está presente também com Polos em Valença, Juazeiro, Porto Seguro, Luís Eduardo Magalhães, Guanambi, entre outras cidades.

Para obter informações sobre os cursos que serão ofertados em Florestal os interessados devem ligar para Thaíla Bastos (73) 99820.5303