Comissão itinerante da Assembleia realiza em Jequié audiência sobre Saúde, Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho

Evento contou com deputados estaduais e secretário de Estado. Foto: Emanuel Jr.

A Câmara Municipal de Jequié foi palco de uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (05) pelas comissões de Saúde e Saneamento e Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia.

O evento, que foi bastante prestigiado e atraiu grande público ao prédio do Legislativo da Cidade Sol contou com as presenças do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Felipe Freitas, do Superintendente do PROCON na Bahia, Tiago Venâncio, dos deputados Euclides Fernandes (PT), Hassan Iossef (PP), Patrick Lopes (Avante), Fabrício Falcão (CPdoB), Alex da Piatã (PSD), Eduardo Alencar (PSD), Júnior Muniz (PT), que presidiu a primeira agenda itinerante do colegiado, além do prefeitos Zé Cocá (PP) e de outros prefeitos das regiões do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá, vereadores, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, de unidades de Saúde como o Hospital Geral Prado Valadares, da Coelba e Embasa, escritórios que atendem Jequié e região.

O deputado Euclides, que propôs a audiência, disse o objetivo do encontro é ”levar o diálogo para perto da população, afim de garantir melhoria da qualidade de vida”.

O fortalecimento dos Núcleos e Bases Regionais de Saúde, a reativação dos Complexos Reguladores Regionais que existiam no Sul/Extremo Sul e Oeste/Sudoeste baianos, e a criação de um Complexo Regulador no Centro/Leste, promovendo a descentralização e regionalização da saúde foram medidas defendidas pelo deputado Hassan, que disse já  ao governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de Saúde, Roberta Santana, além da implantação de Unidade de Alta Complexidade no Tratamento da Oncologia (Unacon).

”Nosso objetivo é fazer com que os serviços de saúde sejam oferecidos com ainda mais eficiência e qualidade aos baianos e com maior resolutividade, diminuindo o deslocamento de pacientes com a chamada ‘ambulanciaterapia’ e salvar vidas”, ressaltou Hassan. *Blog do Marcos Frahm