Com Moção, Câmara de Jequié homenageia Uesb pelos 10 anos do Curso de Medicina

Proposta é do vereador Joaquim Caires. Foto: Emanoel Jr.

A Câmara Municipal de Jequié fez inserir na Ata dos seus trabalhos no dia de ontem (25/09), Moção de Aplausos (19/2019) à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Campus de Jequié, pela passagem de dez anos de criação do Curso de Medicina em Jequié. A homenagem é uma iniciativa do vereador Joaquim Caíres e contou com a presença na Sessão do coordenador do curso, o médico Edson Cardoso.

Em sua justificativa, o vereador cita que tudo começou em agosto de 2009, quando a UESB realizou a aula inaugural do Curso de Medicina no Campus de Jequié. Para Caíres, essa era, naquela data, uma das mais importantes conquistas na área da saúde do município de Jequié.

Joaquim Caires foi autor de inúmeros requerimentos e pronunciamentos solicitando a implantação deste curso no Campus de Jequié. ”Valeu à pena o esforço e dedicação, hoje estamos colhendo os frutos de uma incansável luta pelo progresso desta universidade e do município de Jequié”, comenta. Desde então, dezenas de profissionais formados, atuando no mercado local e regional, além de outras grandes contribuições para com a saúde pública da região elevando ainda mais o conceito desta importante instituição de ensino.