Presidente da Câmara de Santa Inês acha difícil oposição vencer candidato do prefeito em 2024

Som do SAMU faz elogios ao prefeito Émerson. Foto: BMFrahm

Aliado de primeira hora do prefeito de Santa Inês, o presidente da Câmara do Município, o vereador Som do SAMU (PT), reeleito presidente do Legislativo, avaliou, em entrevista ao Blog do Marcos Frahm e a Rádio Jaguar FM ser difícil a oposição local vencer o virtual candidato que será apoiado pelo mandatário atual, Emerson Elói (PT), mesmo faltando dois anos para à sucessão municipal. ”O cenário hoje em Santa Inês é de um prefeito novo, que tem demonstrado trabalho e o nome que ele indicar para ser o sucessor dele vai ser eleito, independente de nome, de partido”, cravou Som.

Segundo o presidente, Émerson não enfrenta oposição com musculatura suficiente para derrotá-lo e goza de boa relação com a Câmara, mesmo sendo considerado um líder fechado no campo das ”arrumações” políticas, tendo quebrado uma hegemonia de décadas, quando os gestores à época priorizavam os laços políticos com vereadores.

Para o parlamentar, que integra a base governista, o prefeito petista conquistou a maioria dos munícipes com o modelo de gestão implantado em Santa Inês e, consequência da boa aprovação, conseguiu unir os vereadores. ”Todos os vereadores estão com o prefeito, sem exceção”. Emerson exercer o segundo mandato consecutivo e ainda não dei sinal de quem será o seu candidato.

Entretanto, nos bastidores, o nome do secretário de Administração, Sandro Silva, filiado ao PT e tido como o homem de confiança do Chefe do Executivo da Cidade do Dinossauro é o mais cotado.