Câmara de Jequié decretou luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Dorgival Barros

A Câmara Municipal de Jequié suspendeu suas atividades administrativas nesta segunda-feira (05/08) em virtude do falecimento do ex-vereador Dorgival Ramos Barros. Ao tempo em que lamentou o ocorrido, o presidente da Casa, vereador Emanuel Campos – Tinho, informou sobre o velório, que ocorreu na 2ª Igreja Batista do Jequiezinho e o sepultado aconteceu às 17 horas de ontem, no Cemitério São João Batista.

Dorgival Ramos Barros, 97 anos, auditor fiscal do estado aposentado, era Cidadão Jequieense, título outorgado pela Câmara de Vereadores em 2015, por iniciativa do vereador Soldado Gilvan Santana.

”O Senhor Dorgival honrou esta Câmara Municipal, sendo um vereador exemplar nas décadas de 1950 a 1960, período em que o mesmo foi eleito presidente desta Casa por 4 vezes, deixando um enorme legado de honradez e honestidade. Neste momento de dor, nos congratulamos com a família enlutada”, destacou o presidente Tinho.

Dorgival Barros foi membro da Loja Maçônica União Beneficente, do Lyons Club de Jequié, do Sindicato Rural de Jequié e de várias outras entidades. Ele reside nesta cidade desde os 17 anos de idade, tendo se casado em 1943, com a senhora Gisélia Martins Barros, já falecida, originando desse casamento, oito filhos, netos e bisnetos.