Câmara de Jequié abriu trabalhos legislativos de forma remota; vereadores participaram por videoconferência

Sessão online foi conduzida por Tinho. Foto: Blog Marcos Frahm

A Câmara Municipal de Jequié abriu os trabalhos legislativos de 2021 de forma remota, em sessão realizada nesta terça-feira (23).

Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus, a sessão foi virtual, contando com a participação presencial na Casa, apenas do presidente Emanuel Campos Tinho (PV) e do 1º secretário, Gilvan Santana (Republicanos).

O prefeito Zé Cocá (PP) apresentou a mensagem do Executivo à Câmara por meio de videoconferência, explicitando planos e metas da gestão municipal para o exercício financeiro do corrente ano.

O presidente teria anunciado que a abertura seria restrita e que permitiria a participação dos vereadores, do chefe do Executivo e de profissionais de imprensa, mas justificou a decisão informando os números da Covid-19 em Jequié são preocupantes, com o registro de 226 óbitos desde o início da pandemia e superlotação de UTIs destinadas a pacientes com a doença na cidade. A próxima sessão, marcada para às 17h desta quarta-feira (24), também será online.