Bruno Reis anuncia fechamento de 10 leitos de UTI na capital; ”Leito aberto sem paciente tem custo”

Bruno Reis fecha leitos de UTI. Foto: Eduardo Dias/bahia.ba

A prefeitura de Salvador fechará 10 leitos de UTI e 41 de enfermarias para pacientes Covid-19 no hospital Sagrada Família, anunciou o prefeito Bruno Reis na manhã desta quarta-feira, 2. A declaração foi dada durante a entrega de casas no bairro do Pau Miúdo.

Segundo o prefeito, o cenário epidemiológico da capital baiana não aponta para uma nova onda de contágio. No entanto, Bruno lembrou que, se os números piorarem, os leitos serão reabertos. A ocupação hospitalar em Salvador está em 32%.

”Leito aberto sem paciente tem custo”, disse Bruno. ”A vacinação em Salvador é um sucesso nos adultos e nas crianças”, emendou. Nós temos que avançar e seguir convivendo com o novo cenário que está aí. Temos um índice de vacinação infinitamente superior a outras cidades do mundo, que já adotaram medidas de flexibilização mais avançadas. O que a gente segue é fazendo um apelo para que a população tome, em especial, a dose de reforço. Estamos avaliando quais novas medidas podemos adotar para flexibilizar ainda mais”, destacou. Informações do A Tarde