Bolsonaro muda postura e defende vacinação para retomada da economia: ”Queremos isso”

Bolsonaro já defende vacinação contra Covid. Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mudou a postura em relação a vacinação contra o novo coronavírus e passou a defender a imunização como forma mais rápida para a retomada da economia no Brasil. Em entrevista à TV Band nesta segunda-feira (08), o militar reformado avaliou que a economia já está reagindo.

“Estamos fazendo o possível. Estamos preocupados com a vida. Se vacinar, a chance de voltarmos à normalidade na economia aumenta exponencialmente. Queremos isso aí”, afirmou.

Ainda na entrevista, ele negou que tenha sido contra a vacina em meio à pandemia da Covid-19. ”Nunca fui contra a vacina. Sempre disse: ‘passou pela Anvisa, compra”.

A eficácia e a segurança dos imunizantes sempre foram criticadas pelo presidente, que chegou a minimizar a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com a Sinovac, mesmo após ter sido aprovada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. ”Não há nada comprovado cientificamente sobre essa vacina aí”, falou em janeiro deste ano.