Bispo diocesano assina decretos com nomeações e transferências no clero de Jequié

Bispo da Diocese de Jequié, dom Paulo Romeu. Foto: Reprodução

O bispo da diocese de Jequié, dom Paulo Romeu, assinou 18 decretos com nomeações e transferências no clero de Jequié. As mudanças, que ocorrem em geral de seis em seis anos, foram anunciadas na quinta-feira (4).

O Blog jequieeregiao.com.br teve acesso a lista e destaca algumas das alterações. O padre Rogério Ribeiro deixa a Paróquia Catedral de Santo Antônio para assumir paróquia na cidade de Santa Inês, aonde também será reitor do Seminário Propedêutico São João Paulo II. O diácono Iago Maia, que será ordenado presbítero no dia 19 de fevereiro de 2022, atuará como vigário paroquial da Paróquia Catedral de Santo Antônio.

O padre José Antônio assumirá a Paróquia de Jitaúna em substituição ao padre Willian Menezes que foi transferido para o município de Planaltino. O padre Sidney Marques, recém-empossado na Paróquia São João Batista no KM 3, irá para Aiquara e seu lugar será ocupado pelo padre Matheus Muniz.

O padre Paulo César, deixa a Paróquia São José Operário para atuar como reitor do Seminário Maior Nossa Senhora Aparecida, que funcionará em Belo Horizonte. Para o lugar dele foi nomeado o padre Roberto Menezes. O padre José Lima foi nomeado pároco e o padre Givaldo Costa vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, enquanto o padre Sonildo Oliveira assumirá a administração da Quase-paróquia Senhor do Bomfim. *por Souza Andrade