Ataque em Blumenau: Lula faz minuto de silêncio e diz que assassino veio de planeta do ódio

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma reunião com governadores na tarde desta quarta-feira (5) pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

”Hoje, é um dia que deixa todos nós, seres humanos, enojados com uma figura que parece ser humano, mas que cometeu uma monstruosidade, que, penso que todos nós que somos pais, avós, tios, jamais imaginávamos que pudesse acontecer. Essa figura humana, que não tem nada de humana, que deve ter vindo de outro planeta, do planeta de ódio, esse cidadão teve a pachorra de matar quatro crianças e ferir três”, disse Lula.

”Não tem palavra para consolar as famílias. Quem já perdeu parente sabe que não existe palavra. Mas eu acho que era importante um gesto nosso, em pé, fazer um minuto de silêncio em homenagem aos familiares dessas crianças que foram vítimas dessas barbaridades”, acrescentou o presidente.

Após o ataque, o ministro da Justiça, Flávio Dino anunciou que será lançado um edital para liberar R$ 150 milhões aos estados com a finalidade de reforçar o patrulhamento nas creches e escolas. Com informações do site Bahia Notícias