Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza em Jequié o II Seminário TEA

Evento aconteceu no auditório Waly Salomão, na UESB. Foto: Divulgação

A APAE/Jequié, por meio do Núcleo de Autismo da instituição realizou, dia (29), no auditório Waly Salomão, na UESB, o II Seminário TEA, desafios e possibilidades: Entendendo o autismo. O evento serviu para informar e orientar a população em geral, mães de pessoas com autismo, sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O auditório ficou pequeno para recepcionar o grande público que lotou o espaço. As contribuições dos palestrantes, psicólogo Tássio Nascimento, da nutricionista Alexandra Santos, da psicopedagoga Sidenise Estrelado, diretora do CEEBA, professor e pai de autista Neemias Fraga, Dr Geisivaldo Santos, doutor em fisiologia do autismo e do fonoaudiólogo Valter Freitas. Para a superintendente da APAE Jequié, Moana Meira, o seminário foi coroado de êxito ao conseguir reunir um grande público regional para um tema que requer muito estudo e amor pela causa da pessoa com deficiência. Moana fez questão de enfatizar a participação de assistidos da APAE, Paulo Henrique, com a mensagem de abertura e Marcelo, com uma participação especial com um vídeo, ele que já tem 16 anos na Apae de Jequié.

O evento fechou com chave de ouro o abril azul, mês dedicado a causa do TEA, tendo o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’, comemorado no último dia 2 de abril.