Após viagem de 24 horas aos EUA, Doria pede desculpas aos ”brasileiros de São Paulo”

Governador João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo João Doria se desculpou após fazer uma viagem de cerca de 24 horas aos Estados Unidos. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (24), ele explicou que a viagem à Miami foi planejada com a mulher, Bia Doria, para participar de duas conferências na Flórida, no entanto, ele precisou retornar ao Brasil porque o vice-governador Rodrigo Garcia testou positivo para a doença.

Doria afirmou que havia estabelecido ”dez dias de férias depois de um ano muito duro” e que iria aproveitar este período para viajar ao país norte-americano para o evento. De acordo com o governador, a viagem tinha sido marcada antes do endurecimento das restrições contra o novo coronavírus, anunciado na última terça (22), um dia antes da viagem. Para Doria, o fato foi uma “infeliz e triste coincidência”.

No comunicado, o governador mandou um recado para os ”brasileiros de São Paulo” e pediu desculpas ”àqueles que imaginaram que eu estivesse aqui deixando a cidade e o estado de São Paulo depois de medidas restritivas para desfrutar uma vida confortável, com menos restrições, em Miami”.

Em decreto, o governo de São Paulo determinou o aumento nas restrições de funcionamento de bens e serviços durante o Natal e o réveillon por causa do crescimento nos casos de coronavírus. A publicação estadual autorizou o funcionamento apenas de serviços essenciais nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.