Com o caso do assassinato do adolescente Gabriel Costa no bairro do Alto de Ondina, em Salvador, por um policial militar, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre o trabalho de fiscalização junto aos agentes de segurança no estado.
”Ao longo de dois anos estamos fazendo ações correcionais, as câmeras corporais já foram incorporadas, fizemos um contrato em que adquirimos 1.100 aparelhos para melhor o atendimento a população. E deixo claro que nenhum desvio de conduta será tolerado”, frisou o gestor.
Werner comentou sobre o uso das câmeras pelos agentes de segurança. “Estamos num período de avaliação, com o aperfeiçoamento dos procedimentos. Para na sequência fazer a implementação das câmeras corporais,” disse.
”Não apenas a Força Correcional Especial Integrada (Force) , estamos fortalecendo as ações integradas com a participação do Ministério Público (MP), da Polícia Federal (PF) e das corregedorias setoriais. No primeiro ano fizemos 18 procedimentos e no segundo fizemos 22, o que mostra o nosso engajamento contra a postura inadequada dos agente”, completou o secretário. As informações são do site Bahia Notícias