Deputado Patrick Lopes se coloca a disposição para disputar prefeitura de Jequié em 2024: ”Só depende do nosso ministro”

Patrick joga decisão sobre 2024 no colo de Rui. Foto: Blog Marcos Frahm

O deputado estadual Patrick Lopes (Avante) voltou a sinalizar o desejo de disputar à Prefeitura de Jequié, no Médio Rio de Contas, nas próximas eleições municipais, em 2024. Durante entrevista ao Blog do Marcos Frahm, ao acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na abertura oficial da 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do de Jequié, no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, na noite deste sábado (20), Patrick se colocou à disposição do partido e do Governo para a possível candidatura.

”Só depende do nosso ministro, já falei que sou soldado de Rui. Jequié precisa de algumas melhorias e eu tô aí, meu nome está a disposição de Rui. Se estiver de ser, abro mão do mandato de deputado e vou ser candidato a prefeito. Eu acho que vai ser uma decisão do ministro e do governador. A política é uma missão. ”. disse.

Deputado esteve ao lado do governador no Parque de Exposições de Jequié

Entre os nomes que poderão disputar as eleições na Cidade Sol, Patrick, que já foi prefeito da cidade vizinha, Jitaúna, e renunciou ao cargo em 2022 sob influência de Rui Costa (PT) para se candidatar a deputado, tendo sido eleito com 0,45% dos votos, 35.607 votos conquistados, é ventilado não pela votação obtida em Jequié, 4.976, mas por fazer enfrentamento ao ex-aliado, o atual prefeito do município, Zé Cocá (PP), com quem rompeu em 2022.

Vale ressaltar que, o deputado estadual Hassan Iosseff (PP), eleito com 60.714 mil votos, destes 26.525 conquistados em Jequié, foi o escolhido de Cocá entre os nomes que integravam o seu arco de alianças em 2022, inclusive o de Patrick.