Após assembleia, servidores públicos municipais aprovam proposta de greve em Jequié

Servidores se reuniram em assembleia na Câmara. Foto: SINSERV

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié rejeitou a oferta de reajuste salarial do Poder Executivo, com a maioria entendendo que a mesma não atende seus anseios.

A proposta de 5% para toda categoria, com exceção dos 11% ofertados aos servidores enquadrados na Tabela F3 não agradou a categoria, que durante assembléia realizada nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal decidiu pela paralisação de 72 horas, a partir do próximo dia (25).

Logo após a assembleia, a direção do SINSERV protocolou a notificação de greve na Prefeitura, conforme determina a legislação. O resultado da greve, no entanto, depende do empenho e do envolvimento de toda categoria, conforme frisou o presidente da entidade, Venício Lucena. ”A falta de sensibilidade, de atenção e de respeito para com os servidores municipais de Jequié levou a categoria a aprovar a greve. Das vezes que sentamos com o Executivo Municipal, ficou comprovado à viabilidade do Município de conceder o reajuste salarial reivindicado pela categoria. Chega de tanta intransigência”, disparou Venício.