Apoiador de ACM, deputado da Bahia é indicado pelo União Brasil para assumir Ministério no Governo Lula

O baiano Elmar Nascimento pode ser ministro. Foto: Rede social

Relator da PEC da Transição na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento (União) está encaminhado para assumir o Ministério da Integração Nacional. O deputado federal é o indicado do grupo liderado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para integrar o primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva a partir de 1º de janeiro. Interlocutores próximos ao parlamentar confirma o martelo batido, mas aguardam o anúncio da equipe de Lula.

Apesar de ser oposição aos governos petistas na Bahia, Elmar manteve um bom nível de diálogo com o futuro governo, tendo sido decisivo no processo de aprovação da PEC da Transição – considerada essencial para o início da gestão Lula III. O deputado federal chegou a ser cotado também para o Ministério de Minas e Energia, porém parlamentares do entorno de Lira teriam indicado a preferência pela Integração Nacional por permitir a execução de obras e uma melhor relação com as bases políticas do grupo.

No anúncio de novos nomes para a Esplanada dos Ministérios, Lula indicou que deve apresentar todos os ministros antes da posse – ou seja, até a próxima semana. As informações são do site Bahia Notícias