Aliado do prefeito de Jequié, Leur Jr. contraria o DEM ao declarar apoio ao pré-candidato Zé Cocá

Zé Cocá, Leur e aliados, em clima de paz e amor. Foto: Instagram

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), aliado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tornou público, neste domingo (15), o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Zé Cocá (PP) na disputa pela prefeitura de Jequié em 2020. Zé Cocá é deputado de primeiro mandato e aliado do governador Rui Costa (PT). O seu partido, o PP, é presidido na Bahia pelo vice-governador do estado, João Leão.

Em publicação em uma rede social, Leur disse que Cocá pode contar com o seu mandato na Câmara Federal ”para trazer recursos e ajudar nas transformações que a cidade precisa”. ”Faço um convite a todas as pessoas de bem de Jequié, independente de partido a se unirem em torno desse projeto. Estamos juntos! No registro com Zé Cocá”, defendeu Leur, conforme publicação do site Bahia Notícias.

Nas eleições municipais de 2016, Leur foi aliado de primeira hora do então candidato a prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), que se elegeu com o apoio do deputado.

À época, Sérgio era adversário do candidato Tadeu Cafezeiro (PDT), apoiado pela primeira-dama do Estado, Aline Fernanda Peixoto que, agora, deve apoiar a candidatura de Cocá, o novo aliado do demista Leur.

Em recente discurso na Câmara de Vereadores, o prefeito Gameleira fez elogios ao deputado Lomanto e o agradeceu pela parceria.