Acidente entre ônibus e carreta deixa motorista morto e passageiros feridos na BA-026, entre Maracás e Planaltino

Ônibus e carreta colidiram frontalmente na BA-026. Fotos: Divulgação/PRE

Uma colisão frontal entre um ônibus e uma carreta deixou uma pessoa morta e várias feridas no início da manhã desta sexta-feira (08) na Rodovia BA-026, no trecho entre os municípios de Maracás e Planaltino, região do Vale do Jiquiriçá.

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens do veículo, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas a vítima não resistiu. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do SAMU e da região ao Hospital Municipal Álvaro Bezerra, em Maracás e ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié realiza os serviços periciais para providenciar o encaminhamento do corpo da vítima, ainda sem identificação, ao Instituto Médico Legal.

Até às 10h15, não havia informação sobre o número de feridos, conforme a PRE, que encontra-se no local, para monitorar o trânsito. O trecho onde ocorreu o desastre, que interliga a região de Maracás a BR-116, compreendendo também os municípios de Planaltino e Nova Itarana tem sido palco de vários acidentes com vítimas nos últimos meses e exige atenção redobrada dos condutores.