O governador Rui Costa afirmou hoje (24) que o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deveria se pronunciar sobre as fotos em que aparece sem máscara em um encontro de ex-colegas de faculdade. As imagens foram publicadas nas redes sociais e replicadas ontem pelo site Metro1.
”Vi a imagem publicada e passei para ele. Acho que era bom ele se pronunciar, pedi que ele se pronunciasse, como homem público e secretário da Saúde. Ele estava num jantar, evidente que ninguém come usando a máscara. Mas fazer foto, como foi feito, sem a máscara, não é uma boa referência para o secretário estadual. Acho que ele tem que se posicionar. Erros todos cometem e, na medida que cometeu um erro, o melhor que um homem faz é falar. Não falar não ajuda em nada corrigir o que foi feito”, afirmou o petista.
Na publicação original, Vilas-Boas disse que só tirou a máscara no momento de comer. ”Olá, como vai? Sigo firme na postura de respeitar o distanciamento. Como pode ver, não estou na foto onde as pessoas estão juntas e sem máscara. Durante a refeição, de acordo com as orientações, ficamos separadas em grupos de, no max, 8 pessoas e, apenas nela, estive sem máscara”, escreveu o chefe da pasta.