Desde a segunda-feira (1º), todos os dias têm sido de angústia para a família de Beatriz Souza da Silva. A jovem de 29 anos morreu depois de ter sido atendida pela equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Jequié, no Médio Rio de Contas, responsável pelo parto da paciente. Beatriz estava grávida e após o procedimento foi levada às pressas para o Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde morreu. A criança, felizmente, sobreviveu.
Desde o dia do ocorrido que os familiares e amigos buscam por explicações sobre sua morte. O sepultamento de Beatriz gerou grande comoção na quarta-feira (03), com o cortejo fúnebre atraindo grande público nas vias públicas da Cidade Sol.
Parentes da jovem denunciam que houve negligência médica no caso e, na tarde desta quinta-feira (4), fizeram uma manifestação em frente da unidade de saúde, no bairro São Judas Tadeu , clamando por respostas e por justiça. Com a repercussão, a Santa Casa emitiu uma nota de esclarecimento, mas sem dar grandes informações sobre os fatos denunciados.
Leia abaixo a nota da Santa Casa
“A Santa Casa de Jequié vem à público expressar sinceras condolências aos familiares e amigos da Sra. Beatriz Souza da Silva, falecida no dia 1º/07/2024.
A Sra. Beatriz Souza da Silva submeteu-se a parto cesáreo no dia 26/06/2024 na Santa Casa, tendo sido devidamente assistida, tendo alta hospitalar, juntamente com seu filho em plena condição de saúde.
Registramos que ao longo da sua existência, a Santa Casa de Jequié já realizou mais de 40.000 partos, sempre zelando pela qualidade e segurança no atendimento, atestada através da certificação ONA 3, tendo seguido todos os protocolos e cuidados para garantir a segurança e o bem-estar da paciente durante a sua internação na unidade.
Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o cuidado com o atendimento prestado aos nossos pacientes”.
Ver essa foto no Instagram