Saúde: Mulher de Santa Inês apela por transferência de criança recém-nascida internada na Santa Casa de Jequié

Maria Cecília segue internada na Santa Casa de Jequié. Foto: Arquivo familiar

Uma mulher moradora da cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, Joane dos Santos Andrade, usou as redes sociais para relatar a situação da sua filha, uma recém-nascida, que encontra-se internada num leito da Santa Casa de Misericórdia de Jequié, no Médio Rio de Contas. A mulher, que aparece em um vídeo publicado nas redes sociais e que passou a viralizar nesta quarta-feira (22) comove os internautas ao revelar que, a criança, Maria Cecília, que nasceu de forma prematura, com 36 semanas de idade gestacional, apresenta desconforto respiratório neonatal, necessitando de transferência para uma Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em outro centro.

A tia da criança, Daiane Day, revelou o número da regulação, 4044286 e faz apelo na internet. A bebê teria recebido alta hospitalar depois de 08 dias de nascida, sendo levada para casa em Santa Inês, onde deu entrada no Hospital Municipal no último final de semana ao apresentar os primeiros sintomas do desconforto respiratório, com tosse e quadro de vômito e foi encaminhada posteriormente ao Hospital e Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu, permanecendo internada até os dias atuais.

”Ela chegou a dar entrada no Hospital de Santa Inês, no sábado, pela madrugada e retornou pra casa, porque o médico plantonista disse que a neném não tinha nada e que a mãe que estava precisando de atendimento, que iria passar uma dedicação porque ela também estava gripada. Então, a mãe tomou essa medicação e voltou pra casa com a neném, de sexta para sábado. Quando foi no sábado para domingo, a gente foi para o hospital com a neném, que tinha feito vômito e o Dr Gildásio disse que para salvar a bebê teria que encaminhar ela para a Santa Casa”, relatou a tia da paciente em contato com o BMF.