19º BPM ministrou instrução sobre Ocorrência de Trânsito para equipe da SUMTRAN, em Jequié

SUMTRAN vai substituir PM em acidente sem vítima. Foto: 19ºBPM

O 19º Batalhão de Polícia Militar – 19 BPM ministrou, instrução, na manhã desta terça-feira (27), sobre preenchimento do Registro de Ocorrência de Trânsito – RAT para prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito – SUMTRAN, órgão municipal responsável pelo trânsito de Jequié. O documento deixará de ser feito pela Polícia Militar, em caso de acidentes sem vítimas, em 1º de agosto.

A instrução foi ministrada pelo Subtenente PM França sob supervisão do Cap PM Augusto, Chefe da Coordenação de Planejamento Operacional – CPO do 19º BPM.

Conforme noticiado anteriormente, seguindo a postura adotada em grandes cidades, a Polícia Militar só fará o registro de acidentes com vítima, já que, no caso de acidentes sem vítimas, o documento não tem utilidade para os órgãos de trânsito, interessando apenas aos particulares.

Por determinação do Comandante da Unidade, Major Reinaldo, será disponibilizado um Policial Militar para atuar junto a SUMTRAN neste período de transição, orientando sobre o preenchimento correto do documento.