12ª fase da Operação Unum Corpus inicia o dia com prisões na região; suspeitos de passar com carro por cima de vítima são presos

Em Maracás, delegado acompanha prisões de suspeitos. Foto: Divulgação

A 12ª fase da Operação Unum Corpus, da Polícia Civil da Bahia, envolve policiais de 26 Coordenadorias Regionais do Interior, incluindo a 9ª Coorpin de Jequié, que desde as primeiras horas da manhã de hoje, quinta-feira (21) já cumpriu 90 mandados de prisão, 09 dos quais na região: 03 em Maracás, 02 em Jequié, 02 em Jaguaquara, 01 Manoel Vitorino, 01 Jitaúna. O objetivo da ação é prender criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas.

Em Maracás, a equipe coordenada pelo delegado titular local Moabe Lima, em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, constantes do processo n° 8000144-85.2024.8.05.0160, localizou uma fábrica caseira de armas artesanais. No local, segundo a polícia, foram apreendidas 02 (duas) espingardas, várias munições de vários calibres intactas e deflagradas, além de petrechos para fabricação de armamento. O proprietário do imóvel não se encontrava no momento da diligência, motivo pelo qual foi instaurado inquérito regular para apurar o fato.

Ainda em Maracás, a polícia cumpriu outros mandados de prisões preventivas, constantes do processo n° 8000155-17.2024.8.05.0160, detendo A.B.S.F., S.O.S e M.C.A.G., os quais, no dia 05/02/2024, esfaquearam e passaram por 02 (duas) vezes com um automóvel sobre o corpo da vítima. O fato deu-se após uma discussão, motivando os autores a perpetrarem o crime.

Na mesma cidade, de acordo com informações do delegado titular Moabe Macedo Lima, policiais conseguiram recuperar 03 (três) tablets furtados no mês de fevereiro do Colégio Estadual Edvaldo Boa Ventura, bem como localizar e qualificar o autor do crime. As pessoas que adquiriram os aparelhos através do autor do furto irão responder pelo crime de receptação. A Operação Unum Corpus continua sendo realizada em outros municípios da área de jurisprudência da 9ª Coorpin.