Presidente Bolsonaro afirma que “pegou” gravação da portaria “antes que fosse adulterada”

Jair Bolsonaro comenta o caso Marielli. Foto: José Dias/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, neste sábado (2), que ”pegou” a gravação das ligações da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde tem uma casa, para que não fossem adulteradas. As informações são do portal G1.

O Jornal Nacional divulgou na terça-feira (29) que um porteiro do condomínio contou à polícia que, horas antes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, o ex-policial militar Élcio Queiroz, esteve no local e disse que iria à casa 58, casa que pertence ao presidente, e que o ”seu Jair” atendeu ao interfone autorizando a entrada.

Porém, o suspeito seguir para a casa de Ronnie Lessa, outro apontado como envolvido no assassinato. Naquele horário, Bolsonaro estava na Câmara dos Deputados.

Na quarta (30), o Ministério Público do Rio afirmou que um áudio obtido na investigação da morte de Marielle e Anderson mostra que foi Ronnie Lessa quem liberou a entrada do ex-PM no Condomínio Vivendas da Barra, horas antes do crime, em 14 de março de 2018. Suspeitos de serem os autores do assassinato, os dois estão presos desde março deste ano.