Prefeitura de Jequié divulga Edital de Chamada Pública para ”Prêmio Difusão Cultural”

Prefeitura abre Edital de Chamada Pública. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulga o Edital de Chamada Pública Nº 005/2021 para o projeto ”Prêmio Difusão Cultural”, que vai conceder o repasse de recurso, no valor individual de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) à cinco empresas de produção de eventos culturais, artísticos, entre outros, devidamente cadastradas e homologadas no Cadastro Cultural, portanto, pessoas jurídicas, de acordo com critérios estabelecidos no presente instrumento.

Essas empresas estarão ofertando esses eventos na grade de programação a ser desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Turismo. Esse Edital dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecida pelo Decreto Legislativo Federal nº 6, de 20 de março de 2020 e nas condições e exigências estabelecidas neste Edital.

O projeto ”Prêmio Difusão Cultural” procura desenvolver uma série atividades artísticas e culturais, um lazer saudável e criativo, por meio de oficinas com artistas locais, visando à produção e a propagação da produção cultural e da iniciação artística como estratégia do processo de construção digna dos indivíduos.