Prefeitura de Jequié busca incentivo do Governo do Estado para incremento do turismo na cidade

Secretário Domingos Ailton esteve em Salvador. Foto: Divulgação

O secretário de Cultura e Turismo de Jequié, Domingos Ailton, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve cumprindo agenda institucional na terça-feira (20) em Salvador, onde participou de reunião com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. Estiveram presentes o diretor de Regulação, Certificação e Serviços Turísticos da SETUR-Ba, Divaldo Borges; a diretora municipal de Desenvolvimento do Turismo, Juliana Andrade; a diretora municipal de Patrimônio Artístico e Cultural, Sandra Brito; e o vereador Ladislau Bulhões, o Bui.

Entre as pautas discutidas no encontro, que foi articulado pelo vereador Bui Bulhões, estava a solicitação para uma possível parceria entre a Prefeitura de Jequié e o Governo do Estado, para o fomento da política do turismo no município. Ficou definido nessa audiência que será elaborado um calendário de eventos com atrativos turísticos; também será desenvolvida a capacitação de trabalhadores do setor; a produção de um roteiro dos atrativos naturais e culturais da cidade; além da instalação de um centro de informações ao turista, entre outras ações.

O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, destacou que Jequié pode se tornar um polo regional do Turismo, podendo se articular com outros municípios da região, a exemplo de Boa Nova, que tem uma unidade de conservação ambiental federal e disse, ainda, que o turismo local pode ganhar um reforço, se os voos comerciais que a empresa área Azul pretende implantar, vier a se concretizar.