Prefeitura de Jequié busca apoio da Bahiatursa para realização do São João 2022

/ Jequié

Secretário de Cultura é recebido na Bahiatursa. Foto: Divulgação

Com vistas a estruturar a realização do São João 2022, evento que visa o fortalecimento da cultura e da tradição junina e, principalmente, o fomento do Turismo e do comércio no município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, já vem dialogando junto ao Governo do Estado, em busca de apoio. O secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, esteve na segunda-feira (6) em audiência na capital baiana, com o diretor-superintendente da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia, a Bahiatursa, Diogo Medrado. Esteve participando da reunião, o assessor especial da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Jorge Castelluci.

Na ocasião, o secretário Domingos Ailton destacou que com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Jequié, a administração municipal tem o intuito de realizar um festejo junino que atraia turistas de diversos municípios baianos e de outros estados brasileiros e para isso, é necessário um planejamento com antecedência, tendo em sua programação uma grade artística atrativa.

O superintendente, Diogo Medrado, ressaltou que o São João de Jequié tem um perfil mais tradicional e que a Bahiatursa irá apoiar o evento cultural. Para que o São João 2022 aconteça, o planejamento da Secretaria de Cultura e Turismo já foi iniciado, com realização de consulta juntos aos artistas, comunicadores, produtores culturais, empresários, líderes comunitários, entre outros segmentos, para a formatação de uma possível grade musical e artística.

”No mês de janeiro vamos estar convocando um fórum com diversos representantes da comunidade jequieense para participar das discussões em torno do São João de Jequié 2022. Vamos construir esse evento juntos, contando com a participação de todos. Vamos ter um festejo cultural, que exalte as tradições históricas populares, um evento atrativo, com a participação de artistas populares, para assim, atrair turistas e aquecer a nossa economia no período junino de 2022.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Os comentários estão fechados.