Prefeitura de Jequié avança nas obras de contenção de encostas, através da Secretaria de Infraestrutura

Obras continuam no bairro Jequiezinho. Foto: Divulgação

Visando garantir a segurança e o bem-estar aos moradores de áreas de risco da cidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, avança com as obras de construção de mais uma contenção de encostas ou, como são também conhecidos, os muros de arrimo. Desta vez, os serviços estão sendo executados na Travessa Eufrosino Almeida, no bairro Jequiezinho, onde a frente de trabalho está atuando e, em breve, estará beneficiando diretamente dezenas de famílias.

Essas intervenções reforçam a prevenção de possíveis acidentes, principalmente, no período das chuvas. Já foram contemplados com as obras de encostas, os moradores da Rua São Benedito, no bairro Campo do América; Brasil Novo; distrito de Itajuru; na Rua São Luiz, no bairro Mandacaru; Loteamento Jardim Tropical, no Jequiezinho e, agora, na Travessa Eufrosino Almeida, que é localizada às margens de um pequeno morro.

A construção dos muros de arrimo e ampliação dos serviços de drenagem, beneficiam diretamente as famílias que residem no entorno das encostas e o projeto utiliza o superadobe, que são feitos de sacos de polipropileno preenchidos com solo argiloso e moldados no próprio local, através do apiloamento por processo artesanal e, ao final, é coberto por uma camada de concreto armado.