Prefeito reeleito de Nova Itarana, Danilo foi eleito presidente do Consórcio do Vale do Jiquiriçá

Antonio Danilo vai comandar o CONVALE. Fotos: Blog Marcos Frahm

Reeleito prefeito de Nova Itarana com 87,44% dos votos, maior percentual de votos, proporcionalmente, na Bahia, Antonio Danilo (PSD), terá outro desafio: comandar o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE, entidade que representa cerca de 20 municípios que integram o Território de Identidade.

Em assembleia harmônica, em Maracás, na tarde de sexta-feira (8), Danilo foi eleito presidente do Consórcio Público, para um período de dois anos, em eleição que definiu todos os outros membros da Mesa Diretora. A chapa de consenso eleita por aclamação tem Danilo como presidente, Rodrigo Maicon (MDB), prefeito de Mutuípe, como vice-presidente institucional, Marco Aurélio (PSB), de Itaquara, vice-presidente administrativo, João Freitas (PP), de Lafaiate Coutinho, 1º secretário, Soa Novais (PDT), de Maracás, 2º secretário e Lorena Di Gregório (PSD), de Itiruçu, tesoureira.

Danilo vai suceder no CONVALE o ex-prefeito de Planaltino, Zeca Braga (PSD), que participou do evento para transmissão de cargo na área externa do CEVLAM-Centro Educacional Vanda Lacerda de Matos, em Maracás. Além de gestores, vice-prefeitos, secretários e vereadores representando os 20 municípios: Jaguaquara, Maracás, Amargosa, Lagedo do Tabocal, Planaltino, Itiruçu, Lafaiete, Nova Itarana, Irajuba, Brejões, Itaquara, Cravolândia, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe, Milagres, Jiquirriçá, São Miguel das Matas e Laje participaram da eleição como convidados o deputado estadual Dal (PP) e o novo prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que no mesmo dia havia sido escolhido presidente do Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC).

Prefeitos do Vale se reuniram para escolha da chapa em Maracás

Apesar de jovem, 35 anos, Danilo é filho de ex-prefeito e que também integrou o CONVALE, Zéu de Nova Itarana e diz ter experiência em gestão e ser conhecedor das dificuldades que os municípios enfrentam. ”O sentimento é de gratidão, pelo apoio recebido de cada colega prefeito. Acredito que só unindo forças conseguiremos melhorias para o nosso território e é isso que iremos fazer, nos unir para batermos nas portas dos governos estadual e federal com as demandas de cada cidade, objetivando o desenvolvimento do Vale do Jiquiriçá”, disse o presidente.