Prefeito de Ubaíra diz que ainda não decidiu se vai disputar reeleição; ”o grupo vai decidir”

Fred fala de burocracia gestão pública. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, Fred Andrade (SD), afirmou ao Blog Marcos Frahm que ainda não decidiu se vai disputar à reeleição em 2020. Fred, que saiu da iniciativa privada, falou da experiência na vida pública, tendo ressaltado que, na gestão pública, as coisas demoram para acontecer. ”A gente ainda tem esse problema cultural da iniciativa pública, onde as coisas são mais burocráticas e as ações demoram de acontecer, mas a gente se acostuma e tudo vai acontecendo em seu tempo”.

O prefeito enfatizou o período de crise enfrentado pelo país e destacou, dentre as ações da sua gestão, inaugurações de ginásios de esporte, requalificação do terminal rodoviário, praça, pavimentação asfáltica de vias públicas da área central de Ubaíra e classificou a pasta de assistência social como a mais eficaz da administração. ”O destaque nosso tem sido manter a população carente bem assistida”, disse.

Ainda sem decidir sobre o seu futuro político, Fred diz manter boa relação com o seu principal aliado nas eleições de 2016, o ex-prefeito Fábio Cristiano (PT), que na ocasião desistiu da reeleição para apoiar a sua candidatura contra o ex-prefeito e tradicional liderança política do município, Lúcio Monteiro (PSD), derrotado no pleito eleitoral. ”A gente não tem decisão nenhuma sobre o futuro e reeleição nunca foi objetivo nosso. Temos conversado com o grupo e na hora certa o grupo vai decidir”, completou.