Prefeito de Jequié assina decreto que altera tarifa de regularização relativa ao estacionamento rotativo

A empresa pela E-Parking opera zona azul em Jequié. Foto: BMFrahm

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), assinou, na tarde desta quinta-feira (09/02) o Decreto Municipal N.º 24.145, que dispõe sobre a alteração do inciso II do Artigo 1º do Decreto Nº 20330/2020, no âmbito do município e versa sobre o pagamento pela ocupação de uma vaga do sistema rotativo.

Da decisão, a gestão municipal efetuou uma alteração relativa aos valores da taxa sobre o não pagamento da tarifa no ato do estacionamento. No Decreto 20.330/2020 estabelecia que o condutor deveria pagar 10 (dez) vezes o valor da tarifa caso não efetuasse o pagamento da tarifa.

A partir desta quinta-feira, em conformidade com o Decreto Municipal N.º 24.145, o proprietário de veículo terá 24 horas pra efetuar o pagamento do período utilizado, caso não efetue o pagamento, será acrescido ao valor devido uma taxa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor correspondente ao tempo utilizado.

Na área central de Jequié, são oferecidas cerca de 3 mil vagas ao custo de R$ 2,00 por hora para automóveis. Pessoas idosas e deficientes tem prioridade, com 5% das vagas reservadas os idosos e 2% para pessoas com deficientes. A empresa E-Parking opera a Zona Azul na Cidade Sol.