Policiais da Cipe Central em Jequié recebem instruções sobre primeiros socorros, em 1ª etapa

Ação ocorreu na sexta-feira (8). Foto: Divulgação: SSP

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central finalizou a primeira etapa de capacitação em atendimento pré-hospitalar (APH) de nível básico em combate, nesta sexta-feira (8), na Base Onça, sede da unidade, na cidade de Jequié. A capacitação foi iniciada na quinta-feira (7).

Os policiais passaram por técnicas de aprimoramento para conter hemorragia massiva, manter as vias aéreas funcionando, como lidar com situações como hipotermia, entre outras situações. O curso tem o objetivo de treinar os policiais para saberem como agir com celeridade e qualidade em caso de ferimentos nas operações, não somente dos policiais, e contou com a participação de dois monitores da Cipe Litoral Norte.

O major Ricardo Silva, comandante da unidade, contou que todos os policiais passarão pela capacitação e que a próxima turma está prevista para o mês de maio. ”Esse é um dos pilares do nosso comando, aprimorando nossas tropas e fortalecendo as técnicas. É uma atividade voltada a todo público interno, todos os nossos militares realizaram a capacitação”, finalizou.