Otto Alencar compara Rui a Lula: ”Não fez um governo de esquerda e sim de centro-social”

Otto enaltece Rui Costa. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Especulado pela imprensa nacional como uma alternativa do PT para disputar o Palácio do Planalto nas próximas eleições presidenciais, o governador Rui Costa ganhou o apoio do senador Otto Alencar (PSD).

Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (02), Otto disse que o nome de Rui já circula “há algum tempo” em Brasília. “A Bahia precisa de um presidente da República”, acrescentou.

O líder do PSD no Senado ainda comparou Rui ao ex-presidente Lula, pontuando que embora pertençam a um partido de esquerda, ambos decidiram fazer um governo de centro-social.

“Faz um governo bom, como Lula fez. Lula é do PT, de esquerda, mas não fez um governo de esquerda e sim um governo de centro-social, com [Henrique] Meirelles [presidente do Banco Central], com pessoas do centro, o vice dele era José Alencar”, falou.

“Rui tem o mesmo perfil do Lula, que fez um governo para o povo e não discriminou absolutamente nenhuma área, nenhum setor da sociedade brasileira. Não vejo no Brasil hoje mais condições de se governar para os extremos”, completou.

Depois, no seu discurso, o senador voltou a tocar no assunto, desta vez na frente de Rui. “Conte com meu apoio. Vou trabalhar por isso”, brincou. “O cafezinho do Palácio do Planalto é bem melhor do que o de Ondina”, completo o senador.

Otto e Rui participaram do ato de assinatura da ordem de serviço para obras de pavimentação em 20 municípios. A solenidade aconteceu na Governadoria.