Pavimentação asfáltica segue ritmo avançado em Jequié e Prefeitura diz que investe R$ 7,2 milhão

Obras de pavimentação asfáltica continuam em Jequié. Foto: Divulgação

As obras de pavimentação asfáltica, fruto do investimento de R$ 7,2 milhão com recursos próprios da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, continuam seguindo o cronograma de execução. Após a Rua Jerônimo Sodré, Rua Manoel Vitorino, Rua Dom Pedro II, Rua Frederico Costa e Travessa Manoel Vitorino, Avenida Rio Branco e as vias ao redor da Praça da Bandeira, Rua Cônego Jacinto Hilário Sanches, Rua Medeiros Neto, as intervenções estruturais chegaram à Rua Elizeu Mário de Jesus, no bairro Campo do América, onde as equipes estiveram atuando na quinta-feira (2).

A via, que era pavimentada com paralelepípedo recebeu, agora, a cobertura asfáltica feita com a aplicação de uma camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), benefício que vai melhorar a mobilidade urbana no perímetro do eixo central da cidade e, assim, propiciar mais qualidade de vida aos moradores.

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, as obras de pavimentação asfáltica dessas vias facilitam o acesso e tiram parte do fluxo de veículos das principais vias, melhorando também as condições de tráfego nessa região, além de serem um anseio antigo dos moradores e da população em geral.

”É um desafio que Deus tem nos ajudado a resolver, porque investir em mobilidade e melhorar a trafegabilidade com obras estruturantes, como as estradas rurais, no interior do município, e as vias públicas da cidade, é um trabalho que precisa muito de recursos e de investimentos. Essas obras ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas, no dia a dia, ao tempo que possibilitam que o fluxo de veículos, que em Jequié é muito intenso, seja absorvido por essas outras artérias urbanas, agora devidamente asfaltadas. O trabalho segue e vamos continuar avançando, com fé em Deus!”, afirmou.