Jogando em alto nível, Jequié conquista vice-campeonato brasileiro de Fut 7 Feminino

Meninas do Jequié brilham em Minas Gerais. Foto: Emanuel Jr.

Um time aguerrido que não se intimida diante os gigantes. Assim pode ser definida a participação inédita do Jequié no Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 disputado na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), cuja final aconteceu neste domingo (11/08). O vice-campeonato, após ser derrotado para o Figueirense, que é o atual bicampeão mundial, não tira os méritos do trabalho. Pelo contrário. É motivo de orgulho saber que Jequié, a Bahia e Nordeste do País estiveram tão bem representados na competição que reuniu os campeões regionais.

Na final, a experiência do Figueirense prevaleceu. Afora isso, outros fatores contribuíram para o time catarinense vencer, como a lesão da atleta Geovana, um dos principais nomes do Jequié, logo no início da super final. As adversárias aproveitaram e fizeram 2×0. Minutos depois o Jequié diminuiu e buscou o empate, mas a superioridade física e o entrosamento da equipe sulista fizeram a diferença e o placar de 4×1 premiou quem tem o melhor futebol de 7 do mundo.

O título não veio, mas o vice-campeonato é uma conquista. Além do mais, a artilheira da competição foi Juliana com 13 gols. “Continuamos fazendo história” celebra o treinador Tinho. ”Nunca uma equipe do Nordeste do Brasil foi tão longe. Chegar à final, deixando dezenas de equipes para trás é um façanha para ser comemorada e mostra que estamos no caminho certo”, comenta.

No futebol de campo, no futsal ou no Fut 7 as meninas de Jequié escrevem, com linhas douradas, um lindo capítulo da história do esporte. As equipes comandadas pelo vereador Tinho sempre disputam títulos. Pena que, por falta de estádio [Waldomirão em reforma], não disputará o Baianão 2019, quando as mulheres mostrariam, mais uma vez, seu valor.