Jequié prorroga prazo para entrega de propostas da Lei Aldir Blanc; secretário pede exoneração

Trabalhadores devem entregar propostas da Aldir Blanc. Foto: Secom

Em Jequié, a entrega de propostas dos trabalhadores da cultura, devidamente homologadas no Cadastro Cultural do Município, referente à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), segue aberto até às 14h desta quarta-feira (11nov20), quando os trabalhadores terão a oportunidade de protocolar suas propostas ou sanar eventual pendência documental, visando garantir a participação, assim como ampliar a democracia no processo seletivo.

Por meio dos editais de chamamentos públicos, disponibilizados na edição do dia 16 de outubro, no Diário Oficial do município de Jequié, estima-se selecionar 215 propostas culturais apresentadas pela sociedade civil, representantes das variadas categorias artístico-culturais existentes em Jequié.

As seleções das propostas culturais serão realizadas por uma comissão técnica, composta por representantes da sociedade civil, e serão julgadas no âmbito dos editais de chamamento público denominados: subsídio aos espaços, organizações, micro e pequenas empresas culturais; ”Festival Conexão Cultural”; e, ”Resistência Cultural”. Após a seleção, caberá recurso único na fase de divulgação dos resultados preliminares, sendo encaminhado ao secretário de Cultura e Turismo, a quem cabe deferir ou indeferir os eventuais pedidos de reconsideração.

Secretário de Cultura pede exoneração

A surpresa no meio cultural foi à exoneração, a pedido, do agora ex-secretário de Cultura Wenceslau Braz Silveira Filho (Bilau), que havia sido nomeado recentemente com o retorno do prefeito Sérgio da Gameleira ao cargo. Bilau pediu para sair e para o cargo foi nomeado Humberto Bispo Cerqueira Filho.