Jequié: Número de casos aumenta exponencialmente, chegando a 440, com mais 02 óbitos

Jequié contabiliza mais 02 óbitos por Covid-19. Foto: Blog Marcos Frahm

O cenário que o Governo do Estado em ação conjunta com a Prefeitura tentou evitar em Jequié, adotando medidas, principalmente o isolamento social, impondo o fechamento de órgãos, estabelecimentos comerciais e igrejas, vem se concretizando no município.

A cada dia, o número de infectados pelo novo coronavírus aumenta exponencialmente. Nesta quarta-feira (3), no comunicado à população, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde, que emitiu boletim epidemiológico, revelou a ocorrência de mais 17 casos confirmados, inclusive com o registro de mais 02 óbitos, sendo dois homens, um de 89 anos e outro de 64 anos, ambos moradores do bairro Joaquim Romão, totalizando 16 pessoas vítimas fatais da Covid-19 na cidade.

Com as outras pessoas que foram confirmadas com a doença, Jequié terminou o dia perfazendo um total de 440 casos positivos, desde o início da pandemia. Destes, 212 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 157 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1533 pessoas.