Jequié: Hospital Geral Prado Valadares promove a feira da saúde ”HGPV na Comunidade”

HGPV e o projeto ”Hospital Extramuros”. Foto: Blog Marcos Frahm

Dando início ao projeto ”Hospital Extramuros”, que tem como objetivo levar ações de saúde para a população da região de Jequié, o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), por meio de sua diretoria, realiza nesta terça-feira (2), a primeira Feira de Saúde ”HGPV na Comunidade”. O evento, que acontecerá na Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade Nova, das 8 às 17 horas, atenderá, prioritariamente, a população dos bairros de Cansanção, Curral Novo, Cidade Nova e Fazenda Velha.

De acordo com Poliana Oliveira, diretora da unidade, a ação será entendida para outros bairros da cidade. Durante a feira, serão ofertados os seguintes serviços: atendimento oftalmológico, rastreamento de catarata com programação de cirurgia, Espaço Saúde da Mulher, com oferta de exame preventivo, serviços de imagem (ECG e ultrassonografia), odontologia, Saúde e Qualidade de Vida (orientação física e nutricional), verificação da pressão arterial e glicemia capilar). Além disso, serão disponibilizadas consultas de clínica geral. Para o atendimento, que será prestado por profissionais do HGPV, é necessário apresentar cartão do SUS e RG.

O HGPV O Hospital Geral Prado Valadares é referência para a região de Jequié, composta por 27 municípios, com uma população estimada de 600 mil habitantes. Integrante da Rede de Atenção às Urgências e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, o HGPV presta atendimento de Urgência e Emergência Adulta e Pediátrica, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia. Possui UTI Adulto, e depois da ampliação da unidade, inaugurada no final do ano passado, aumentou a oferta dos serviços, com a inclusão de Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia; CPRE – Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica, Eletroencefalograma, Ultrassonografia c/Doppler e Ecocardiograma.