Educação: Ano letivo 2021 do Sistema Municipal de Ensino em Jequié foi encerrado na sexta-feira (28)

Ano letivo as unidades escolares foi encerrado. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, realizou o encerramento do ano letivo 2021 das escolas do Sistema Municipal de Ensino nesta sexta-feira (28).

As atividades escolares tiveram início em 22 de março e, devido a pandemia ocasionada pela Covid-19, a Educação municipal teve que optar pelo modo não presencial, no chamado ensino remoto, sendo que em setembro, de forma gradativa, foi migrando para o ensino híbrido, cumprindo assim as 1.600 horas correspondentes ao ano continuum 2020/2021.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Período de Recuperação será de 31 de janeiro a 3 de fevereiro e o Conselho de Classe e o Resultado Final em 4 de fevereiro, estando aberto, imediatamente, o período de renovação de matrícula. Já o início do período de matrícula dos novos alunos será a partir de 14 de fevereiro. Para a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, o desafio da retomada das aulas e o desenvolvimento das novas estratégias pedagógicas, foi grande, porém com resultados exitosos.

”Assumimos a Educação em plena pandemia e tendo que executar o plano de retorno das aulas, dialogando com os professores, com os novos gestores eleitos para a direção das unidades escolares e, também, de forma conjunta com o Conselho Municipal de Educação, o Conselho do Fundeb e o Conselho da Alimentação Escolar, tivemos que nos reinventar. Foi bastante complexo e, ao mesmo tempo, desafiador”, destacou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.