Forças de segurança realizam ações intensivas para fazer cumprir decreto para conter Covid em Jequié

Polícia Militar, Polícia Civil e Cipe fiscalizam às ruas da cidade

Desde quando entrou em vigência o Decreto do Governo do Estado, que determinou a restrição da circulação de pessoas como forma de contenção à pandemia causada pelo Coronavírus, em Jequié, a Polícia vem fiscalizando as vias púbicas.

Na noite desta quinta-feira (25), as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e Cipe Central realizaram ações intensivas para fazer cumprir a determinação estadual.

Segundo o Comandante do 19º BPM, Tem/Cel Itamar Gondim, várias viaturas foram empregadas na operação de fiscalização, que além de proibir a circulação de populares fiscaliza o uso de máscara, a promoção de aglomerações, além estabelecimentos comerciais.

Jequié é considerado um dos epicentros do Coronavírus no interior baiano, com um aumento exponencial de casos e óbitos provocados pela doença, 227 mortes até esta quinta.

Foram registrados, nas últimas 24 horas, 42 novos casos, perfazendo um total de 11.130 pessoas confirmadas com a doença, até agora. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, 9.570 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 90%.