Comandante da Polícia Militar estima público de 45 mil pessoas por dia no São João de Jequié

Tem/Cel Reinaldo Souza, do 19º BPM. Foto: Blog Marcos Frahm

O Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Tem/Cel Reinaldo Souza, estimou público de 45 mil pessoas por noite durante o São João 2022 de Jequié, a partir da programação oficial da festa, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de Junho, na Praça da Bandeira, onde se apresentarão as principais atrações, como: Simone e Simaria, Lucy Alves, Maiara e Maraísa, Chambinho do Acordeon, Tarcísio do Acordeon, Mastruz com Leite, Jonas Esticado, Luiz Caldas, Cacau com Leite, Felipe Araújo, entre outros nomes.

De acordo com o Comandante a estimativa atinge todo o circuito da festa, que compreende a Praça da Bandeira e a Ruy Barbosa, onde foi aberta nesta terça-feira (14) a Vila Junina, com apresentações culturais. ”A Polícia Militar está preparada, ela buscou fazer um planejamento, escalando o máximo de seu efetivo diariamente. Nós teremos, tanto na Vila Junina quanto na Praça da Bandeira locais de atuação. Além do efetivo do 19ª BPM nós estamos contando com o efetivo da Cipe Central, que estará nos apoiando com patrulhas e viaturas e estaremos trazendo de Salvador um caminhão de comando de controle, com câmeras de vigilância e de reconhecimento facial. Do mesmo jeito teremos o apoio de uma aeronave, para que em um ou dois dias possamos fazer operações no entorno da nossa cidade”, disse, em entrevista Blog Marcos Frahm.

Segundo Reinaldo, a PM estima que durante os festejos cerca de 500 mil pessoas frequentarão a Vila e o circuito oficial. ”Nós temos a estimativa de 45 mil pessoas / dia na Praça da Bandeira e, aqui, na Ruy Barbosa, em torno de 7 mil. Teremos, efetivamente nesse período quase quinhentas mil pessoas e é claro que, o Batalhão, além de Jequié, tem e responsabilidade de outros municípios, como Jaguaquara, Manoel Vitorino, que também terão São João e estaremos engajados lá”, explicou.