Câmara de Vereadores de Jequié passa por ”desinfecção” como forma de prevenção

Instalações passaram por uma desinfecção. Foto: Souza Andrade

As dependências da Câmara Municipal de Jequié, incluindo o anexo, passaram por uma desinfecção total para a eliminação ou remoção de microrganismos na manhã desta sexta-feira (10). O trabalho de sanitarização foi executado por uma equipe designada pela Secretaria de Serviços Públicos do Município a partir de solicitação ao secretário de Saúde, feita pelo presidente da Casa, vereador Emanuel Campos – Tinho – que foi diagnosticado positivo para Covid-19.

A ação se repetirá para aumentar a sensação de segurança aos servidores que executam de forma presencial serviços essenciais nesses tempos de pandemia. Vale salientar que alguns funcionários realizam atividades em Home Office como medida visando a diminuição da circulação de pessoas.

”O secretário Vitor Lavinsky foi bastante solicito à demanda que apresentamos no sentido de fazer a desinfecção tanto do Plenário como das demais instalações do Poder Legislativo e assegurou que o secretário Vinicius viabilizaria todas as providências, inclusive repetir a ação nas semanas seguintes”, destaca o presidente Tinho.

A Câmara tem adotado várias medidas restritivas para evitar possíveis aglomerações e consequente propagação do coronavírus.